quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Terça Literária é destaque no Renovação Online de novembro


Amanhã tem apresentações do Ensino Médio no Shopping Norte e Sul!

Quem quer ver, ou, até mesmo, rever as últimas apresentações do Ensino Médio na Terça Literária, terá essa oportunidade amanhã, a partir das 20h, na praça de alimentação do Shopping Norte Sul.

A Terça Literária é uma atividade desenvolvida pelos professores de Literatura, Leonardo Dutra Ferreira, e Língua Portuguesa, Eliana Thompson, com os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio.

As moças e rapazes escolheram uma trilha sonora especial para as últimas edições do trabalho, em homenagem a dois poetas da MPB: Luiz Gonzaga e Vinicius de Moraes.  “A Vida do Viajante”, “Asa Branca”, “Garota de Ipanema” e outras canções do Rei do Baião e do “poetinha” vão embalar a noite.

Toda a escola e a comunidade estão convidados a prestigiar as turmas do EM!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Terça Literária relembra a trajetória de sucesso de Luiz Gonzaga


"A Vida do Viajante", "Asa Branca", "Xote das Meninas" e outras canções de Luiz Gonzaga fizeram parte da trilha sonora da Terça Literária ocorrida no dia 11 de novembro, no auditório do Colégio Renovação. A atividade foi realizada pelos alunos do 1º Ano do Ensino Médio. que contaram a trajetória do Rei do Baião, e inclusive, sua relação com o filho Gonzaguinha, outro grande nome da música popular brasileira. 

Para isso, os estudantes utilizaram diversas manifestações artísticas, como teatro, dança e poesia. Tudo com base em um amplo trabalho de pesquisa e, é claro, muita criatividade! A Terça Literária foi prestigiada pelos demais estudantes do Ensino Médio e pelos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Apresentações no Shopping Norte e Sul no dia 29

Quem quer ver, ou, até mesmo, rever a apresentação, terá essa oportunidade no dia 29 de novembro, a partir das 20h, na praça de alimentação do Shopping Norte Sul, onde as últimas edições da Terça Literária serão reapresentadas. As duas primeiras apresentações deste ano foram em homenagem ao poeta Vinícius de Moraes e contaram com a participação dos alunos do 2º Ano do ensino médio. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Última noite de autógrafos é um sucesso!

Alunos dos 4º e 5º Anos não perderam a chance de conhecer o autor dos livros que estão lendo e fecharam a temporada de noites de autógrafos de 2013 com chave de ouro!

Fabiano conversa com aluno após autografar o livro
Mais uma noite de emoção e muitas assinaturas e fotos! Os alunos do 4ª Ano Vespertino e do 5º Ano do Renô compareceram em preso à Praça de Alimentação do Shopping Norte e Sul para conversar e pedir autógrafos ao escritor Fabiano Moraes. A quarta e última concentração aconteceu nesta terça-feira.

Autor autografa livro de aluna
Como nas três anteriores, as crianças não economizaram sorrisos e tiraram fotos com o autor que mais teve livros adotados pela escola esse ano. Ao todo foram quatro: "Eu Não Quero Mais Fazer Xixi na Cama" (escrito em parceria com Yedda de Oliveira), "O Menino e a Atiradeira", "Meu Querido Diário" e "A Vila do Mercado". Ontem o autor autografou as duas últimas publicações citadas, estudadas pelos 4º e 5º Anos, respectivamente.

Mostra

As noites de autógrafo foram um esquenta" para a "Mostra Cultural 2013 que começou no dia 05 de outubro e está acontecendo em sábados alternados, na quadra da escola. Até agora já se apresentaram: Educação Infantil, 1º e 2º Anos. No próximo sábado será a vez do 3º Ano colorir o Renô com a história do livro "O Homem que Escrevia ao Contrário". As turmas de 4º e 5º Anos se apresentam no dia 30.

Como de costume, papais e mamães
pararam para registrar o momento

Veja a lista completa dos livros que foram e serão apresentados:

- Meu Querido Diário, de Fabiano Moraes e Yedda de Oliveira
- O Homem que Escrevia ao Contrário, de Fabiano Moraes
- O Menino e a Atiradeira, de Fabiano Moraes
- A Vila do Mercado, de Fabiano Moraes
- Eu Não Quero Mais Fazer Xixi na Cama, de Ivan Filho
- O Medo do Mato, de Rodrigo Britto
- A Casa que Guardava Segredos, de Márcia Barroso Baunilha.
- O Jardim de Laila, de Elizabeth Martins