quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Começa a Mostra Cultural 2015‬ do Colégio Renovação

No sábado, 22 de agosto, foi dado o pontapé inicial da ‎Mostra Cultural 2015‬ do Colégio Renovação! E ela não poderia ter começado melhor!!! Quem "abriu os trabalhos" foram as turmas do 2º Ano, que homenagearam o cantor, compositor e violonista Carlos Papel, artista com mais de 30 anos de carreira e que leva em sua bagagem profissional trilhas sonoras para espetáculos como “Pinóquio – o Menino” e outras para o cinema, além de diversos jingles para comerciais.

Papel acompanhou tudo de perto... Ele viu sua trajetória contada por meio de cartazes com colagens, pintura e peças artesanais dos mais variados tipos, e aprovou a apresentação dos meninos e meninas para as músicas “Caminhando para a Escola”, “Velha Vila” e “Moqueca”.

Após a homenagem, Carlos Papel recebeu de presente um troféu e uma camiseta do evento e cantou junto com as crianças a canção criada em julho deste ano, em parceria com os próprios alunos. “Sou o cantor que teve o maior número de parceiros em uma música, podem ter certeza!”, brincou ele.

Após a apresentação do músico para alunos, pais, professores e convidados, o primeiro dia de Mostra Cultural terminou com degustação de moqueca capixaba servida na cantina do colégio.

A mostra "A Música Capixaba Acontece Aqui" vai homenageou grandes nomes da cultura capixaba. Em breve, mais sobre ela aqui no blog.






terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alunos se apresentam no Renô e dão pontapé inicial para a Mostra Cultural 2015


O "esquenta" da nossa ‪‎Mostra Cultural 2015‬ não poderia ter sido melhor... O pontapé inicial e oficial da Mostra foi dado no sábado, 22 de agosto, com a apresentação dos alunos do 2º Ano, que homenagearam Carlos Papel.

Mas na terça, 18, os alunos do Pré-1 receberam uma visita pra lá de especial: os rapazes da banda MACUCOS, que participaram de um bate-papo e noite de autógrafos, com direito até a um show particular para as crianças, seus pais e equipe pedagógica da escola.

O grupo foi o escolhido das turmas para ser homenageado na Mostra Cultural e teve uma surpresa: assistiu a duas apresentações dos pequenos. Contando com a ajuda dos professores de Música Gustavo e Milene, eles cantaram dois sucessos da banda - "A Roseira e o Sabiá" e "Além do Mar" - e emocionaram quem estava no auditório. Foi show!!!!!

E aproveitamos a oportunidade para agradecer novamente a Fred, Xande, Leonardo, Gustavo e Wagner, que proporcionaram aos alunos um momento simplesmente inesquecível!







quinta-feira, 10 de setembro de 2015

E mais uma vez, Jardim Camburi pra ver o desfile cívico do Renô, que aconteceu nesta quinta, 3 de setembro, pelas ruas do bairro. Dessa vez, a parada cívica foi feita a partir do tema Água, Vida e Sustentabilidade. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram dessa festa cívica, que recebeu apoio de muitos pais e moradores que acompanharam a atividade. Alguns defendiam que as escolas deveriam voltar a investir nesse tipo de "aula prática".

Abaixo, trazemos imagens do desfile em si, da apresentação das bandas no final da parada, da confraternização entre equipes pedagógica e administrativa após o desfile e da tradicional foto da Família Renô.

Veja as fotos na nossa fanpage do Facebook!

Copa da Amizade promove reflexão entre os alunos do Renô

A segunda semana de agosto começou agitada para os alunos do 5º Anos A, B e C Vespertino. No dia 10 de agosto, as turmas participaram da Copa da Amizade, torneio comandado pelo professor de Educação Física Rodrigo com atividades de integração e socialização.

Divididos em grupos, meninos e meninas participaram de duas disputas: queimada e futsal. E durante as partidas, as diferenças ficaram de fora da quadra, pois lá só importava a união da equipe que defendia o tema "Somos todos iguais...nas diferenças!". Para finalizar teve lanche coletivo.

Além de fazer parte do Projeto Amizade, iniciado no começo do ano letivo, a atividade também valeu como comemoração pelo Dia do Estudante (11 de agosto).

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Laboratório de Ciências: estudando as plantas

Investigando e experimentando: o ambiente e a germinação. Esse foi o tema de uma aula que alunos do 2º Ano fizeram no Laboratório de Ciências. As turmas estão estudando as plantas como seres vivos: elas nascem, crescem, alimentam-se, respiram, são capazes de se reproduzir e morrem. Assim como todos nós!

E para dar um toque ainda mais especial ao conteúdo, meninos e meninas estão observando bem de pertinho as etapas da germinação das sementes.

Confira como foi a aula do 2º Ano E.





sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ensino Médio se diverte com o Dia do Trote

O Dia do Trote continua agitando o corredor do Ensino Médio do Renô e gerando muitas, mas muitas gargalhadas... Depois de chegar à escola vestindo uma camisa de time, com roupa de quadrilha, de meia e chinelo, e de gêmeos, na última sexta-feira, 14 de agosto, rolou uma troca de sexo entre moças e rapazes do 3º Ano.

A dinâmica da brincadeira, para quem não lembra é a seguinte: nos dias combinados, os alunos devem seguir as "diretrizes" do quadro fixado na sala de aula. E quem esquece tem que pagar uma prenda em plena quadra da escola e mais R$ 2,00.

O grande barato é que todo mundo entrou na brincadeira e foram eles mesmos que autorizaram a postagem de suas imagens. A integração e atitude do grupo, aliás, está deixando a equipe pedagógica muito feliz e já um tanto saudosa...

"Essa turma vai deixar saudades...", falou a coordenadora Miriam Angelo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Edson Papo Furado e Paulão do Cavaco fazem a alegria dos alunos do Renô

Um ícone da cultura capixaba fez uma visita aos alunos do Jardim 2 do Colégio Renovação na quarta, 12 de agosto: Edson Papo Furado, acompanhado do também sambista Paulão do Cavaco, artista que será homenageado pela turma na ‪Mostra Cultural 2015.

A dupla transformou a sala de aula numa rodinha de samba super animada... Hoje estamos dando em primeira mão dois registros desse encontro, mas novas imagens serão postadas em nossa fanpage nos próximos dias.

Fiquem de olho!