segunda-feira, 9 de maio de 2016

Educar com ou sem palmadas, eis a questão!

É possível educar sem bater nos filhos? Esse foi o tema de uma matéria especial publicada no Jornal A Gazeta deste domingo, 8 de maio. E dois dos entrevistados fazem parte da Família Renô: uma de nossas pedagogas, Rafaela Moura Sá, e Marta Rossini, mãe de nossos alunos Artur, Vitor e Laura. Pais e mães de plantão, vale a pena a leitura!


Pequenos da Educação Infantil aprendem sobre valores

"Obrigada", "por favor", com licença", "desculpe", "bom dia, boa tarde e boa noite"... Essas e muitas outras palavrinhas mágicas estão fazendo ainda mais parte da vida de alunos e alunas do Colégio Renovacã
o neste início de mês. E o motivo é nobre! As turmas do Jardim 1, Jardim 2, Pré e 1º Ano estão participando do Projeto Valores, também desenvolvido pela equipe da biblioteca - tias Francisca e Andréa.

O entendimento das regrinhas da boa convivência está sendo subsidiado pela coleção "O que Cabe no Meu Mundo", da autora Katia Trindade. Ao todo, são 10 títulos: Respeito (o tema que está sendo trabalhado neste momento), Honestidade, Perseverança, Generosidade, Amizade, Justiça, Humildade, Gentileza, Solidariedade e Responsabilidade.

"Iniciamos o projeto com o objetivo de esclarecer às nossas crianças o verdadeiro sentido de cada palavrinha mágica dessas. E temos certeza que os meninos e meninas levarão esses conhecimentos para toda a vida", apostam Francisca e Andréa.

Em nossa fanpage do Facebook temos várias outras fotos, das turmas do Jardim 1 (tia Rochely), Jardim 2 (tia Késia) e 1º Ano (tia Marineide). ‪Vá lá! https://www.facebook.com/colegiorenovacaoes/photos/pcb.1071674512904492/1071668166238460/?type=3&theater

Comer bem é comer simples!

Estamos de volta com mais uma dica de nossa nutricionista, Scheila Ricardo Martinelli. E o tema de nossa seção Alimentação Saudável da semana será: Alimentos da moda são necessários para manter a saúde?

Com a palavra, Scheila! 

"Sou nutricionista à moda antiga, sempre digo que para comer bem não precisamos de alimentos da moda ou mirabolantes. O comer bem é o comer simples. Claro que neste espaço, vez ou outra, vou informá-los a respeito de novos produtos no mercado, novidades, descobertas, indicações, mas nunca imposições de que aquele produto do momento deve ser utilizado porque ele é o salvador da pátria! Atualmente, estamos sendo tão bombardeados pelo 'pode' e 'não pode' que não sabemos mais o que comer e nem o que oferecer aos filhos. Então, vamos à dica fundamental: Mesmo diante de tantas novidades mercadológicas, não esqueçamos da comida de verdade, do arroz, do feijão, da carne, das verduras e frutas! Simples assim!" ‪