terça-feira, 25 de março de 2014

Para meninos e meninas: Renô lança Projeto Amizade

Um novo projeto pintou no Renô este ano. Estamos falando do Projeto Amizade, que está sendo desenvolvido nas turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental. Anual e interdisciplinar, ele tem como proposta trabalhar as conhecidas “implicâncias” e conflitos que costumam acontecer entre meninos e meninas, principalmente nesta fase.

O pontapé inicial foi dado na primeira semana de aula, quando as turmas leram e interpretaram o texto do livro “A Tartaruga Infeliz”. A obra conta a história da tartaruga Bilila, que era triste porque não gostava nem um pouco de sua aparência, até que faz amizade com outros animais e aprende a conviver com as diferenças.

Depois, as turmas se reuniram para assistir ao filme “Meninos e Meninas”, da Turma da Mônica, que também abordava a questão das semelhanças e diferenças das brincadeiras entre meninos e meninas.

Eles ainda assistiram a um DVD animado dos Looney Tunes, que trazem todos os personagens baby do grupo e também trabalham as diferenças entre eles, e participaram de uma aula de Educação Física diferente com o professor Fábio: primeiro, os meninos jogaram futsal e as meninas handebol. E num segundo momento, ele juntou todos numa grande partida de queimada.

Como o projeto vai rolar até dezembro, muitas novas ações estão por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário