domingo, 17 de agosto de 2014

Mostra Cultural 2014: começou!!!

Os alunos do 2o Ano do Ensino Fundamental abriram oficialmente neste sábado, 16 de agosto, a Mostra Cultural 2014, que teve como tema a Copa do Mundo. E as turmas das professoras Sara, Nizete, Penha, Valéria e Alessandra promoveram uma viagem a Espanha, o país das touradas!

Os alunos das seis turmas (2o Ano A Matutino, 2o Ano A, B, C, D e E Vespertino) foram divididos em dois grandes grupos para fazer uma apresentação. Vestidos de toureiros e espanholas, os meninos e meninas deram um show!!!!

E além no número musical, que contou com a importante colaboração do professor de dança da escola, Flávio Simor, a decoração, como já é de costume, também arrasou!

Dentre os itens que compuseram a decoração estavam castanholas e leques, ícones da cultura espanhola, que foram feitos com sucatas e contaram com a ajuda dos pais.

Através da interdisciplinaridade com Artes, os alunos realizaram releituras de Joan Miró. E havia ainda cartazes feitos com mosaico. Tudo lindo de viver, e nas cores da bandeira!

No final das apresentações, as professoras fizeram sorteios de brindes, pegando carona na tradicional Festa de Reis. E os sortudos, que receberam um mimo da mão da diretora, tia Lila, foram foram Alana (professora Sara, Matutino), Luana (Valéria , Vespertino), Bernardo (Alessandra, Vespertino), Francisco (Nizete, Vespertino), Eduardo (Sara, Vespertino) e Betina (Penha, Vespertino).

Antes de voltar para casa, pais, familiares e convidados ainda tiveram a chance de degustar uma deliciosa paella, prato típico daquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário