sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A dificuldade de incluir



Pesquisa destaca a necessidade de incluir temas sobre educação especial na formação inicial dos professores
Um dos orgulhos do Colégio Renovação é a dedicação que a escola tem com os alunos especiais. E há muito tempo esse tema é trabalhado com nossos alunos e professores, tanto que nossa escola já é referência nesse atendimento.

Recente pesquisa realizada na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da Universidade de São Paulo (USP) aponta que crianças com síndrome de Down que frequentam a rede básica de ensino estão sujeitas a sofrer exclusão. Mais que isso, a pesquisadora, Flávia Mendonça Rosa Luiz entre 2010 e 2014, que conduziu a pesquisa, concluiu que os educadores têm uma visão estigmatizada dessas crianças e apresentam dificuldades para acreditar no potencial delas para se desenvolver e aprender como os demais alunos.

Aqui no Renô nosso profissionais pensam diferente e acreditam no potencial de todos os nossos alunos, independente de suas limitações.

A  revista Educação publicou detalhes dessa pesquisa em seu site. Pra ler, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário