quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Projetos escolares de sustentabilidade serão premiados pelo Prêmio Ecologia 2014

Projetos de alunos de escolas públicas e privadas do ES, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio podem ser inscritos

A edição de 2014 do Prêmio Ecologia vai premiar projetos escolares voltados para a preservação do meio ambiente. As inscrições já podem ser realizadas e vão até o dia 12 de setembro de 2014.

O tema deste ano é “Unidades de Conservação no Espírito Santo” e o concurso vai premiar 8 categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável, além da nova categoria Municípios Sustentáveis.

A categoria Educacional destina-se a projetos e experiências desenvolvidas com temas socioambientais, por escolas públicas, estaduais ou particulares do Espírito Santo, abrangendo as séries da Educação Básica (séries iniciais, Ensino Fundamental e Médio). O projeto deverá ser inscrito com o nome da escola e do professor responsável por sua implantação.

Os primeiros e segundos lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente.

O Prêmio

O prêmio é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo.

De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.

Mais informações: no edital no site do Iema ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014, pelo endereço eletrônico premioecologia2014@iema.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-2551.

O regulamento está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário