terça-feira, 25 de março de 2014

Projeto Escola de Pais debate o "mal" do século: a ansiedade



O Renô deu o pontapé inicial do projeto Escola de Pais 2014 no sábado, 22 de março. Pela primeira vez a escola recebeu a Mestre em Educação Maria Dorotéia dos Santos Silva, que apresentou aos pais e responsáveis dos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio a palestra “Trabalhando a Ansiedade e o Limite na Adolescência: Bons Hábitos Contribuem para o Bom Desempenho Escolar”.


Em 1h30 de bate-papo, a psicopedagoga falou sobre como lidar com os intermináveis questionamentos dos filhos durante a pré e a adolescência. Além disso, deu algumas dicas de como os estudos podem render mais: adoção de bons hábitos alimentares, “esquecer” aquela velha história de estudar na véspera da prova e ter um local apropriado para estudar em casa.

Quem aproveitou a manhã do sábado para ouvir o que Dorotéia tinha a dizer adorou, principalmente pela relevância e factualidade do tema tratado. “O corre-corre do dia a dia fez da ansiedade o mal do século! Crianças, jovens, adultos e até idosos estão sofrendo com isso. Então, abrir a Escola de Pais com essa discussão foi muito oportuno. Saímos da palestra não apenas com informações importantes, mas com lições que podemos levar para toda a vida”, destacou supervisora Rosângela Maria de Salles de Meira.

Projeto anual, o Escola de Pais tem como proposta buscar uma aproximação entre o colégio e os responsáveis pelos alunos de forma a contribuir com o desenvolvimento dos estudantes. E essa foi só a primeira edição do ano. Outras estão por vir ao longo dos meses e vale a pena deixar o compromisso previamente anotado na agenda.

Confira a cobertura completa do evento na edição de março do Jornal Renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário