quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Carlos Papel visita o Renovação e faz a aleria de alunos e professores

Um dia mágico e especial... Essa é uma boa forma de definir o que foi a terça-feira, 7 de julho, para alunos do 2º Ano do Colégio Renovação. As turmas das tias Nizete, Penha, Sarah, Valéria, Alessandra e Carla receberam a ilustre visita do cantor e compositor Carlos Papel, o artista capixaba que será homenageado por eles na Mostra Cultural 2015.

O “Momento Musical com Papel” foi realizado no auditório da escola e nos dois turnos – gente, nosso artista chegou de manhã, se encontrou com meninas e meninos, almoçou com as professoras e retornou à tarde.

Além de terem tido a chance de conhecer Carlos Papel, um dos grandes ícones da música capixaba, os alunos aproveitaram a oportunidade de ouro e entrevistaram o artista. Aliás, Papel foi bombardeado de perguntas e respondeu todas com muita paciência e carisma – qualidades, aliás, dignas dos grandes artistas.

O ponto alto do encontro foi quando um aluno perguntou se compor era difícil. Carlos Papel, então, se propôs a fazer uma canção em parceria com os pequenos e o tema escolhido foi Vitória.
Cada aluno foi falando uma frase, que era anotada pela professora Sarah. A seguir, Papel organizou todas e “alinhavou” a canção, que foi apresentada em primeira mão lá mesmo! E tem mais: ele gravou a música em seu celular e ficou de enviar em CD pra entregar a cada aluno.

 A professora de Artes Elizete, tia Lili, acompanhou tudo de perto e ficou encantada com o que viu. “Ele foi carinhoso e atencioso. E ficamos encantadas com sua didática ao lidar com os alunos. Sem dúvida alguma, foi uma experiência muito bacana. Tenho certeza que eles jamais esquecerão deste dia”.

Aproveitando a oportunidade, então, nós do Renô agradecemos o carinho e a sua disponibilidade, Carlos Papel! Obrigada, obrigada, obrigada pela parceria e por abraçar nosso projeto. Temos muitas outras fotos desse momento mágico lá na nossa página no Facebook. Faça-nos uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário