quinta-feira, 17 de março de 2016

Projeto Cores: diversão e aprendizado no Jardim 1

No dia 15 de fevereiro tiveram início as aulas da Educação Infantil do Colégio Renovacão. Mas a primeira semana na sala do Jardim 1, das tias Rochely e Lara, foi tão movimentada, mas tão movimentada, que nem parecia primeira semana...

A dupla está desenvolvendo com a turma o Projeto Cores e meninos e meninas aprenderam diversas coisas tendo como base a cor amarela: desenvolveram atividade a partir da poesia "A Flor Amarela", de Cecília Meireles; colocaram a mão na massa e fizeram massinha amarela; pintaram ovinhos; fizeram um pintinho de bola de gás; se vestiram de pintinho amarelinho - com direito a máscara e tudo!; fizeram cordão de macarrão seguido de degustação; e ainda receberam a visita da nutricionista, Scheila Ricardo, que lhes apresentou algumas frutas amarelas. No final da explicação sobre os benefícios desses alimentos os alunos tomaram suco natural e feito na hora. Que delícia!!!



Sobre o Projeto Cores

As cores estão presentes em tudo que nos cerca. Elas são pré-requisito de desenvolvimento da qualquer criança e facilitam o processo de assimilação dos ensinamentos. Nessa fase é importante propiciar aos pequenos a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas, possibilitando que eles as identifiquem.

Estímulos decorrentes da presença de figuras coloridas contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala e audição, dentre outras funções.
Além disso, a presença das cores no mundo visível exerce incontestável atração sobre cada um de nós, despertando sensações, interesses, transmissão de ideias, ambientações e emoções.
As cores alegres e vibrantes, comprovadamente, chamam a atenção das crianças. E o Projeto Cores foi criado para deixar o processo de aprendizagem mais colorido, alegre e divertido. ‪


Nenhum comentário:

Postar um comentário