quarta-feira, 10 de junho de 2015

Xô, violência contra a mulher!

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, serviu de pontapé inicial para uma atividade dos alunos do Ensino Médio do Renô com a professora de Redação Gisele Casotti. Entre os meses de março e abril, ela envolveu o 1º Ano num projeto de leitura, debate e pesquisa cujo tema foi violência contra a mulher.

Para colocar a ideia em prática, a turma foi dividida em três grupos e cada um desenvolveu um vídeo e cartazes enfocando o assunto. Para subsidiar esse material, as moças e rapazes usaram o conhecimento adquirido nas pesquisas.

A próxima etapa, então, foi a apresentação! Em sala, cada grupo mostrou o cartaz elaborado e deu sua opinião a respeito do tema. Os vídeos, por sua vez, foram assistidos por todos no Laboratório de Informática.

Mas o projeto não acabou aí! Giselle ainda convidou o 2º Ano para assistir aos mesmos vídeos. E depois de acompanhar o trabalho dos colegas, eles precisaram produzir um texto com seus comentários a respeito do que viram e ouviram.

Para alunos do Ensino Médio, que têm o Enem e Vestibular pela frente, a escolha do tema violência contra a mulher para ser debatido e comentado foi bastante providencial. Motivo: além do assunto ser recorrente na mídia, o Espirito Santo ocupa (infelizmente!) o segundo lugar no ranking nacional de feminicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário