segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dias de lazer e integração

Alunos do 5º, 6º, 8º e 9º Anos colocam o pé na estrada e aproveitam atividades especiais das viagens de estudo

O mês de novembro foi agitado no Renô. As turmas de 8º e 9º Anos colocaram o pé na estrada rumo ao Pico da Bandeira, dia 9 de novembro. Eles conheceram a cidade do Alto Caparaó e o Pico da Bandeira, e curtiram momentos de lazer e de frio, já que a sensação térmica de cima do pico era de 3º C. Quem foi aprovou o passeio.

Da esquerda para a direita, Ana Clara Vasconcelos Fernandes,
Maria Luiza da Silva Moreira, César Barreiros Vieira Perez, Gabriel Silva e Danielton
de Souza Noli Andrade: eles se divertiram no Hotel Flamboyant!
“Foi uma viagem divertida! Apesar do frio, adorei a vista de cima do Pico da Bandeira e os momentos de descontração”, destacou Lara Paneto, do 8º A Matutino.

E ela ainda chamou atenção para outro detalhe. Segundo a adolescente, o passeio foi uma oportunidade deles aprenderem a se virar, já que passaram duas noites longe dos pais. O colega Pedro Pereira Martins, do 8º B Matutino, completou. “Foi a primeira viagem que fim sem meus pais. Achei importante, me senti mais independente e gostaria de outras experiências como essa”.

Colega de turma de Lara, Marcos Batista Araújo Herkenhoff ficou impressionado com o que viu. “Achei o percurso bonito, com belas cachoeiras. E também gostei da oportunidade de poder fazer um paralelo entre as informações que aprendemos na teoria e na prática”.

Pedra Azul

Na última semana de novembro, foi a vez dos meninos e meninas do 5º e 6º Anos conhecerem o Hotel Flamboyant. A viagem, como explicou a gestora e supervisora Rafaela Martins Moura Sá Muzi, teve dois motivos: lazer e integração dos alunos que sairão do quinto e irão para o sexto ano em 2013. Um total de 96 alunos participou do passeio, realizado entre os dias 26 e 27, e acompanhado por Rafaela, pela supervisora Rosângela, pela coordenadora Ivanir e pelas professoras Beta, Tânia, Neuza e Lívia.

O grupo formado pelos alunos Gabriel Silva e Danielton de Souza Noli Andrade, do 5º A Vespertino, Maria Luiza da Silva Moreira, Ana Clara Vasconcelos Fernandes e Cesar Barreiros Vieira Perez, todos do 5º A Matutino, curtiu bastante a experiência.

Gabriel adorou o banho de piscina com chuva e os jogos de vôlei. César gostou de andar de caiaque no lago e já disse que quer voltar. E Ana Clara, apesar de sentido saudade dos pais, achou bacana sair com os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário