segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Material escolar: Peppa Pig e Minions entre os preferidos da garotada


Esta é para os pais que logo, logo estarão às voltas com o material escolar de seus filhos...

Apesar de ter chegado ano passado ao Brasil, a porquinha cor-de-rosa Peppa Pig e sua turma vieram para ficar. Líder de diversos rankings em todo o País, Peppa também está em primeiro lugar na preferência da criançada na hora de escolher o material escolar.

Segundo o gerente da Papelaria Castorino Santana, Renan Costa Sant'Ana, Peppa e os Minions, os famosos e desajeitados bichinhos amarelos do filme “Meu Malvado Favorito”, são as principais apostas do estabelecimento para os materiais escolares para o ano letivo 2015. 

“Além desses, temos ainda os personagens tradicionais, como Barbie, Jolie, Minnie e Mickey, Homem-Aranha e Hot Wheels. Na verdade, temos opções para todos os gostos e todas as idades”, diz Renan, lembrando de outro personagem que está ganhando espaço no mercado: os personagens do desenho Adventure Time, que conta a história de Finn, um garoto aventureiro, e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake, um cão com poderes mágicos.

E não adianta misturar histórias... As crianças querem mesmo todo o material escolar com os mesmos personagens. “Essa é uma grande dificuldade no volta às aulas, muitas vezes os clientes reclamam que não conseguem comprar todos os produtos de um mesmo personagem no mesmo lugar. Mas nós temos esses produtos e o cliente que vem em nossa loja nessa época não deixa de voltar para casa com tudo o que  deseja comprar para seus filhos. Geralmente os itens mais procurados são mochilas, estojos, cadernos, canetinhas e lápis. Tudo dos mesmos personagens”, diz o gerente.

De material escolar e escritório, a Papelaria Castorino Santana entende. No mercado desde 1970, a loja conta com cinco unidades em Vitória, Cariacica e Vila Velha, que oferecem mais de 50 mil produtos. “Nosso grande diferencial está na variedade dos produtos, o que permite que o cliente possa comprar tudo o que ele precisa em um único lugar. Atualmente possuímos um mix de produtos que vai desde material escolar, de escritório e informática até festa, armarinho e presentes”,  finaliza.

Essa e outras matérias que tratam do universo educacional estão no Especial Educação do Folha Vitória: http://www.folhavitoria.com.br/geral/especial-educacao-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário