sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vinte e dois alunos do Renô que estão no 3o Ano do Ensino Médio farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas neste sábado (8) e domingo (9), a partir das 13h, no horário de Brasília. 

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado, os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala é de duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

Já no domingo, o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.

Para os candidatos que farão o Enem, o final de semana vai exigir muita concentração e tranquilidade. E a supervisora do Ensino Médio do Renovação, Maria Bernadete Nardoto Lucrécio, dá algumas dicas para esses jovens.

- Dormir cedo;
- Se alimentar bem;
- Revisar o material estudado;
- Separar o documento de identificação para ser levado ao local de prova;
- Não esquecer de levar caneta transparente preta. lápis, borracha e régua);
- Levar um lanchinho (barra de cereal, suco)
- Sair de casa com, no mínimo, uma hora de antecedência para não chegar atrasado.

Boa sorte, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário